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Dona Cegonha
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Política de Trocas e Devoluções

Insatisfação do Cliente

Desistência de Compra:

Se o consumidor efetuar a compra através deste e-commerce e site da Dona Cegonha, e receber o produto em perfeitas condições, não ficando satisfeito por questões pessoais, poderá solicitar, por e-mail o cancelamento da compra.

Entretanto, é importante seguir as regras abaixo:
 

Prazo para desistência de compra:

Conforme ditam as normas do Código de Defesa do Consumidor, o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, gozam de até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra, que deverá ser solicitada por e-mail para contato@donacegonha.online.

Nesses casos, tal direito será exercido sem ônus ao consumidor, o qual não terá qualquer custo, incluindo aqueles relativos frete.

Para isso, o desejo de cancelamento deve ser imediatamente comunicado à Dona Cegonha, por escrito, dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos, mediante o envio de e-mail para contato@donacegonha.online.

O produto a ser trocado, deverá estar na embalagem original, em perfeito estado, com todos os manuais e acessórios que compõem o mesmo e sem sinais de uso.

Chegando na Dona Cegonha o item será analisado pelo departamento responsável e atenderemos a sua solicitação.

Produtos sem defeito

Neste caso, a troca de produtos sem qualquer defeito, após o prazo de 7 (sete) dias, concernente ao Direito de Arrependimento, constitui uma liberalidade da Dona Cegonha, unicamente em prol do consumidor, em atenção ao quanto disposto no Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/1990).

Devem ser obedecidas as seguintes regras: 

Troca de Mercadoria:

O consumidor poderá fazer a escolha de outro item, em até 15 dias corridos conforme estoque disponível em nossa loja virtual, mediante indicação no verso da 2ª via da Nota Fiscal de compra, além da indicação e comunicação respectiva, que deverá ser informada mediante o envio de e-mail para contato@donacegonha.online, limitando-se ao valor limite do produto. Se houver diferença de preço para maior, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

O produto será despachado para a residência do cliente, mediante pagamento de novo frete, cujo respectivo custo, apenas nesse primeiro momento, será arcado pela Dona Cegonha.

A Dona Cegonha disponibiliza apenas 1 (um) código de logística reversa por pedido, desde que tenha sido comunicado à Dona Cegonha, por escrito e mediante e-mail, para contato@donacegonha.online, dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos. Após esse prazo, o frete deverá a ser pago correrá por conta do Cliente/Consumidor.

Para compras realizadas com frete grátis disponibilizado pela Dona Cegonha, o custo do frete reverso será de responsabilidade do comprador.

Não trabalhamos com coleta domiciliar.

Produtos com suposto defeito ou vício

Os produtos comercializados por este e-commerce e pelo site da Dona Cegonha, nos moldes do Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/1990), em caso de defeito aparente, gozam de 90 (noventa) dias para reclamação, contados a partir da data da entrega efetiva da mercadoria. No caso de vício oculto (dificilmente constatado e após o uso do produto), o prazo para reclamação terá início com a percepção deste, nos termos do artigo 26, §3º do Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/1990).

Tal regra somente será excepcionada em casos em que o próprio fabricante indique, em seu certificado de garantia, o prazo de garantia de fábrica, devendo assim prestar o devido atendimento, diretamente ao cliente, através de seus respectivos postos de Assistência Técnica.

Análise de defeitos dos produtos:

A avaliação dos defeitos comunicados pelo Consumidor à Dona Cegonha, através do e-mail contato@donacegonha.online, será realizada pelos nossos fornecedores, de onde receberemos o Laudo Final de Avaliação do pedido de troca.

Prazo médio de conclusão: 30 (trinta) dias úteis após o recebimento do produto.

Sendo o Laudo Favorável à troca, o consumidor receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto.

Na ausência do mesmo produto em estoque, o consumidor será comunicado e poderá escolher um outro produto para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito.

Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

Se o Laudo for contrário à troca, o produto será devolvido ao Cliente/Consumidor com a Carta/Laudo Final de Avaliação, sem direito de substituição, cabendo ao Cliente/Consumidor a tomada das medidas que entender cabíveis, estando a Dona Cegonha sempre à disposição para resolução amigável da questão.

Itens de reprovação:

Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).

Indícios de uso inadequado do produto.

Indícios de dano acidental.

Desgaste natural em decorrência do uso.

Em nossa empresa, prezamos sempre a satisfação completa do nosso cliente, portanto confira as condições da nossa política de troca e aproveite a comodidade de comprar em nosso site:

Trocas

Produtos sem defeito de fabricação, manuseio ou uso

Em caso de insatisfação com o produto adquirido em nossa Loja Virtual, Dona Cegonha, o mesmo poderá ser trocado em um prazo de até 30 dias uteis, após a data de recebimento, desde que o produto não tenha sido utilizado.

O cliente deve entrar em contato com o nosso atendimento, contato@donacegonha.online, através dos canais disponíveis no final da página, informar o motivo da troca e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado.

O produto a ser trocado, deverá estar na embalagem original, em perfeito estado, com todos os manuais e acessórios que compõem o mesmo e sem sinais de uso.

Chegando na Dona Cegonha o item será analisado pelo departamento responsável e atenderemos a sua solicitação.

Produtos com defeito de fabricação

No prazo de até 30 dias após data de recebimento, nos responsabilizamos pela troca de produto adquirido em nossa Loja Virtual que apresente algum defeito*, desde que o produto não tenha sido utilizado.

O cliente deve entrar em contato com o nosso atendimento, contato@donacegonha.online, informar o defeito apresentado no produto e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado.

O produto a ser trocado, deverá estar na embalagem original, em perfeito estado, com todos os manuais e acessórios que compõem o mesmo e sem sinais de uso.

Chegando na Dona Cegonha, o item será analisado pelo departamento responsável e a troca será realizada quando o defeito for constatado.

Se o seu produto não estiver dentro do prazo previstos por lei para a troca diretamente com a Loja, o consumidor está amparado com mais 60 dias corridos de garantia diretamente com o Fabricante ou Assistência Técnica do produto.

*Não serão considerados defeitos: uso inadequado ou desgaste natural; lavagem incorreta; dano acidental ou provocado; manchas causadas por produtos de limpeza.

Devoluções

Caso o cliente deseje devolver um produto adquirido em nossa Loja Virtual Dona Cegonha (seja por arrependimento da compra ou outro motivo), é possível devolver em até 7 dias úteis após o recebimento do mesmo.

O cliente deve entrar em contato com o nosso Atendimento dentro do prazo estabelecido, através do canal de atendimento contato@donacegonha.online, informar o interesse pela devolução e seguir as instruções recebidas para que o pedido seja processado.

O produto a ser devolvido, deverá estar na embalagem original, em perfeito estado, com todos os manuais e acessórios que compõem o mesmo e sem sinais de uso,

* Não serão aceitas devoluções de produtos usados ou com defeitos decorridos de mal uso.